Home   Sem categoria   Projeto Aprender e Fazer

Projeto Aprender e Fazer

A qualidade da educação em uma escola não é mérito apenas dos bons profissionais, ou de um bom espaço físico.  É preciso alunos motivados e o incentivo deve ser dado todos os dias, a todo o momento; além de palavras, frases, que muitas vezes soam como algo distante, pois nem todos os nossos alunos são conscientes e maduros o bastante para perceber a importância do estudo para sua vida futura, é necessário que ele tenha algo de concreto, que seja visualizado e desejado. O projeto visa promover este tipo de incentivo, os alunos inconscientemente estarão aprimorando o seu conhecimento e se preparando melhor para as avaliações, o que vai refletir também nos simulados e futuramente no ENEM. Além dos alunos, os próprios pais serão motivados a incentivar os filhos a estudarem, o que leva uma participação maior da família na vida escolar.

OBJETIVO GERAL

Aprimorar o ensino aprendizado, tendo como referência as habilidades e competências exigidas no PAERP.

Aprimorar o conhecimento do aluno;

Ampliar a capacidade de interpretação e argumentação do aluno;

Desenvolver hábitos de leitura diária;

Preparar os alunos do Ensino Médio para os simulados, vestibulares e Enem; incentivando a realização do simula e refazendo;

Preparar os alunos do Ensino Fundamental das séries finais para os simulados, utilizando as atividades das Olimpíadas Escolares e do Saber e Fazer.

desempenho_excepcional

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Comportamento e participação em sala de aula;

Chegar no horário inicial das aulas diariamente e não ter faltas;

Apresentar os melhores resultados nos simulados e Enemvest;

Apresentar os melhores resultados nas avaliações;

Ler no mínimo 10 livros até o final do semestre, e apresentar em caderno específico as atividades solicitadas conforme as orientações prescritas para cada série;

Apresentar boa desenvoltura em seminários e nos trabalhos escritos;

Limite de duas ocorrências registradas no setor de orientação e coordenação;

Não receber nenhuma advertência durante o ano.

PREMIAÇÃO:

6º ANO AO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Serão premiados 03 estudantes do 6º Ano ao 8º Ano. Os três receberão bolsa de acordo com o desempenho, 50% para o melhor desempenho, 30% para o segundo e 20% para o terceiro melhor desempenho.

9º ANO À 2º ANO DO ENSINO MÉDIO

Serão premiados 03 estudantes do 9º Ano a 2º E.M.  Os três receberão bolsa de acordo com o desempenho, 50% para o melhor desempenho, 30% para o segundo e 20% para o terceiro melhor desempenho.

3º ANO DO ENSINO MÉDIO

Serão premiados 02 alunos, sendo o melhor desempenho com um e-book e o segundo melhor desempenho com um certificado e um livro.

adf

Colégio Clarice Lispector

Notícias e novidades do colégio.