O Colégio Clarice Lispector realiza um trabalho pedagógico em todas as etapas visando oportunizar aos alunos e alunas as condições necessárias para participarem dos concursos vestibulares e do ENEM.

Nosso material didático está em consonância com as matrizes de referência do ENEM,  exigindo de nós  formas distintas de trabalho, o envolvimento  da família, dos professores e dos alunos para que haja um bom desempenho.

Esse trabalho vai além da simples memorização,  buscamos o nossos aluno e alunas sejam capazes de fazer  relação entre conceitos de uma mesma disciplina e de disciplinas distintas. É preciso que o estudante consiga aplicar os conhecimentos adquiridos em situações concretas e que seja capaz de resolver problemas de forma original e autônoma, sem se prender a regras.

ESSE É O NOSSO CONSTANTE DESAFIO!