“Surpreenda-se com as instalações sustentáveis do Colégio Clarice Lispector”

• Áreas Verdes
  • Projetos sobre o uso consciente dos recursos

Local arborizado especialmente criado para as necessidades das crianças

• Quadra poliesportiva
  • Campo arborizado e gramado (área  verde)
  • Área de Convivência e refeitório
  • Brinquedoteca com materiais diversificados
  • Salas de aula climatizadas e com projetores de imagem (com multimídia, data Show)
  • Sala de música, artes e teatro
  • Sala de Judô
  • Laboratório de Informática com acesso a Internet
  • Biblioteca com ambiente adequado para leitura
  • Cozinha experimental
  • Playground e caixa de areia
  • Piscina infantil

[/featurestab] [featurestab]

Para os alunos do Ensino Fundamental e Médio

• Ampla área de convivência
  • Quadra poliesportiva
  • Cantina escolar
  • Espaço cultural Colégio Clarice Lispector (para intervalo dirigido)
  • Cozinha experimental
  • Biblioteca com ambiente de leitura e espaço para o desenvolvimento de pesquisas escolares
  • Laboratório de Informática com acesso a Internet
  • Amplas salas de aula climatizadas com projetor de imagem, som  e lousa interativa.
  • Laboratório de ciências biológicas, química e física.
  • Piscina

[/featurestab] [featurestab]

Direção escolar

A direção escolar é responsável pelo planejamento estratégico e o aprimoramento da escola em todos os setores e dimensões, assumindo assim, o compromisso com a equipe de trabalho, a comunidade escolar e com os alunos e alunas a garantia do oferecimento de uma educação com qualidade.

Secretaria escolar

A secretaria escolar é responsável pela documentação sistemática da vida escolar da Instituição, é seu papel proceder de acordo com as normas estabelecidas legalmente os registros escolares dos alunos e alunas, da vida funcional dos professores, dos técnicos e administrativos, garantindo sua legalidade e a validade de seus atos.

Setor financeiro

O departamento financeiro é responsável pela administração dos recursos financeiros da empresa. Cabe a este setor, verificar a situação financeira do cliente com a instituição durante a realização de matrículas escolares, emitir e liquidar boletos bancários, renegociar dívidas, comprar e liquidar gastos da empresa.

Orientação escolar

O setor de orientação educacional atua conjuntamente com as áreas estratégicas da organização escolar, pois sua ação visa garantir a plena inserção do educando no espaço escolar e social com o apoio da família e das demais instituições sociais.

Coordenação pedagógica

A coordenação pedagógica é fundamental no espaço escolar, pois busca integrar os envolvidos no processo ensino-aprendizagem mantendo as relações interpessoais de maneira saudável, valorizando a formação do professor e a sua, desenvolvendo habilidades para lidar com as diferenças com o objetivo de ajudar efetivamente na construção de uma educação de qualidade.[/featurestab] [featurestab]

Comunicação entre pais e escola

• Canal aberto com a direção, orientação e coordenação pedagógica
  • Acesso on-line da vida escolar do aluno: Acesso a notas, frequência, tarefas, notícias, comunicados, ficha financeira, eventos e agenda
  • Agenda escolar para envio de bilhetes e comunicados
  • Aulas de inglês e espanhol gratuito no horário de aula para os alunos do ensino fundamental e médio
  • Orientação educacional
  • Cursos extras: Esporte em ação na modalidade de handebol
  • Recreio dirigido
  • Palestras  educativas
  • Eventos esportivos e culturais
  • Programas de: Prevenção às drogas e a violência (PROERD), educação de trânsito e responsabilidade social
  • Preparação para o vestibular
  • Projetos educativos
  • Capacitação contínua dos professores

SEGURANÇA

• Acesso exclusivo para transporte escolar
  • Estacionamentos para pais e colaboradores
  • Circuito interno de TV
  • ENTRADA SOMENTE  COM IDENTIFICAÇÃO.

ATOS DE REGULARIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO:

1- Parecer nº. 056/03-CEE/RO, e Resolução nº 080/03-CEE/RO, homologados em 15.09.2003, concederam Autorização de Funcionamento ao Colégio, por quatro anos, com: Educação Infantil: Creche e Pré-Escolar e Ensino Fundamental, regular, de 1ª a 8ª série, com implantação gradativa.

2- Resolução nº 198/05-CEE/RO, homologada em 13.02.2006, concedeu Autorização de Funcionamento para o Ensino Médio, regular, por dois anos, com implantação a partir do ano letivo de 2006 e aprovou as alterações na Grade Curricular do Ensino Fundamental, regular, de 5ª a 8ª série.

[/featurestab][/features]